Pesquisar este blog

domingo, 25 de outubro de 2009

Fim de semana recluso, volume 2

Pra não deixar o Miojjo escrevendo abobrinhas sozinho nesse blog, resolvi postar alguma coisa hoje.

Coincidentemente, também passo um fim de semana recluso aqui em Belo Horizonte, apenas ouvindo um som aqui no apartamento. O Pedro está trabalhando no norte de Minas, cidadezinha chamada Jequitinhonha, e só volta em dezembro. O Jefferson está lá na "Java com Junquilhos", certamente, ouvindo algum som também. O Michel em Arcos, provavelmente, tomando uma gelada e ouvindo um som.

Como o Michel já disse, esse ano foram raros os fim de semanas em que não estivemos juntos, seja em Arcos ou Belo Horizonte, seja tocando ou perambulando pelas ruas. Algumas vezes faltando o Pedro em Arcos, algumas vezes faltando o Michel em Belo Horizonte, mas a união da banda foi impressionante. Aí, esses dias eu estava lembrando, que nesse mesmo período de 2008 a gente estava ressucitando os Flexionators. Foi mais ou menos em outubro que eu e o Jeffão combinamos que eu seria, definitivamente, o baixista e ele, o baterista. Chamamos o Pedro pra ensaiar em algum estúdio aqui em BH e ver o que saia. As músicas começaram a sair naturalmente, tanto as antigas quantos as novas. Fomos ensaiando e gravando os ensaios na minha câmera. Depois eu pegava o áudio das gravações e mandava pro Michel, em Arcos. No final do ano, entre o natal e os primeiros dias de 2009, a banda estava completa em Arcos, tocando e compondo. Foi do caralho! Foi aí que nos tornamos uma banda de verdade e cada um de nós, desde então, acho que não passou nenhum dia mais sem pensar nos Flexionators. Não sabemos até onde vamos chegar, nossa curta história pode não parecer muita coisa, mas os momentos felizes que temos passado graças ao rock'n'roll são indescritíveis.

Aqui vai um vídeo de "A Tartaruga e o Jabuti", ao vivo no quintal da casa do Jeffão em Arcos, que pra mim é uma grande lembrança daquele Carnaval de 2009:



Fim de semana que vem eu e o Jeffão estaremos em Arcos, ensaiando com o Michel para a gravação de um single, mais uma supresa agradável trazida pelo BH INDIE MUSIC. Tomara que dê tudo certo e em breve teremos novo material.

Abração,
Daniel Mudo

Fim de semana recluso

E aí flex friends??
tô curtindo esse lance do blog aqui e tô tentando manter uma linha um pouco mais séria aqui nas postagens sem deixar esse blog "jogado" igual o nosso twitter que não tem atualização nenhuma nem a gente lê o que escreve lá, hehe..

Depois de vários fins de semana na companhia dos companheiros de banda, esse fim de semana fiquei sozinho aqui em Arcos, aí sim fui perceber que já faz um tempo que tô encontrando com os caras todo fim de semana, apesar do desgaste isso é benéfico para o som da banda, a união entre os membros.
Ontem eu fiquei tomando uma de leve lá em casa sozinho, ouvindo um som no talo, no talo de verdade, matei a saudade do Chronophagia, Compacto e Missão na área 13 da Patrulha do Espaço


e dos dois discos da banda Pedra
...
os caras são muito bons, fico indignado quando vejo o desleixo que a mídia e os organizadores de festivais têm com essas bandas, a Patrulha ta aí mandando uma puta sonzeira desde os anos 70 e quase ninguém reconhece... é revoltante...

No próximo fim de semana temos feriado, aí é hora de rolar aquela sonzera no talo na casa do Jeffão, com mega jams de 40 minutos baseadas no Tim Maia, hehe..




pra finalizar eu deixo dois vídeos, um nosso, no matriz, quebrando tudo em "Jogo do Bicho", filmada pelo Marco Antônio, um dos organizadores do BH Indie.

E um video da eterna Patrulha do Espaço mandando "Terra de Minerais" ao vivo no programa Página Aberta da TV cultura de São Paulo, vale a pena conferir!!!












Abraço a todos..
Michel Miojjo - The Flexionators
miojjocustodio@gmail.com
theflexionators@gmail.com

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Consequencias do III BH Indie

Hoje cheguei cansado aqui pra internet pra poder colocar o papo em dia com a galera de BH quando fui surpreendido por uma chuva de mensagens no meu msn me mandando o mesmo link do orkut, sem demora eu abri, e li uma ótima noticia: Fomos escolhidos pela organização do BH Indie para gravarmos no Estúdio Hum um single, e a Banda 4 Ventos foi escolhida para gravar um EP.
Estou até agora surpreso e feliz com a noticia!
Venho aqui parabenizar os meu companheiros de banda e agradecer pelo convite, vamos aproveitar bem essa oportunidade de gravar num bom estúdio com bons recursos.

Deixo pra vocês um video do nosso último show no Motorock em BH pelo III BH Indie:










Abraço!


Michel Miojjo - The Flexionators
miojjocustodio@gmail.com

domingo, 18 de outubro de 2009

III BH Indie - Show no Motorock

Cheguei em BH na quinta feira, onde mais uma vez, como já é costume, tomamos uma gelada na república do Jeff, com aquele já conhecido clima de provocação e descontração na galera..


Na sexta ensaiamos pra poder dar uma atualizada no som, já que o Pedro(Mongo) está morando no norte de Minas e não nos via desde o último show, o ensaio foi benéfico, num estúdio que a gente ainda não tinha ensaiado e onde a gente ainda deve voltar...


A noite fomos pro Motorock, de cara fiquei impressionado com o local, que me lembrou muito o Bar do Hanoi em Arcos onde a gente tocou muitas vezes no passado. Não passamos o som, mas dei uma cochilada no sofá do bar, pra descansar, e fui acordado pelo show da banda 00:00 do Amazonas, que me surpreendeu mandando um Hard Rock pesado e com um vocal muito bom. É impressionante a força de vontade e animação desses caras que viajam tantos Km para poder tocar sem nem conhecer o local do show e muito menos saber se vão receber algum cache pelo trabalho. Na sequencia rolou a banda Três Amperes de Presidente Olegário e os caras levaram uma galera na van junto com os equipamentos, todo mundo muito bêbado e animado. Mandaram uma sonzera da pesada que agitou a galera no Motorock...

Agora era a nossa vez, sem passar o som, a gente montou os equipamentos e começou a quebrar o pau, o ambiente tava quente, o som tava no talo, o resultado foi esse:

Photobucket


Suadeira, distorção, sujeira, saturação!


Photobucket


Eu agradeço a todos os amigos, parentes, garotas que compareceram no Motorock sexta-feira. Vocês nos motivam a nunca parar com o rock'n'roll e fazem a festa em shows como esse!!!

Também deixo meus parabéns ao Marco Antonio e à Malu Aires pela organização do festival. Ano que vem a gente tá junto dinovo!!!

...

Pra variar, no sábado(ontem) mandamos um sonzinho aqui de leve com o Jaiminho e tomamos mais uma gelada, na companhia de uma galera muito "benéfica".

...

Agora a banda vai tirar uma folga, até o Pedro voltar do norte de Minas, mas a cozinha não pára de trabalhar não e enquanto o Mongo não volta a gente vai mandando um Patrulha aqui de leve.

O rock'n'roll não pára!
Abraços!

Michel Miojjo - The Flexionators!
miojjocustodio@gmail.com
theflexionators@gmail.com

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Tá aí, os Flexionators se preparam pra mais um show em Belo Horizonte, a última apresentação nossa no III BH Indie!

Eu agradeço em nome da banda à organização do festival, em especial à Malu Aires e ao Marco Antônio, que estão lutando diariamente desde o inicio para que tudo dê certo no festival.

Nessa sexta, dia 16 tocaremos junto com duas bandas que ainda não conhecemos:
00:00 do Amazonas e a banda Três Amperes de Presidente Olegário, é um prazer pra gente tocar junto com esses caras que vem de longe pra fazer o som no festival, essa é a maior vantagem de entrar em festivais como esse, além da oportunidade de levar nosso som pra cada vez mais gente.

Amanhã me dirigo a Belo Horizonte, onde reecontrarei o resto dos Flexionators (que não vejo há uma semana) e onde devemos tomar uma gelada pra relaxar um pouco no pré-show... às vezes o melhor da festa nem é o show, e sim esse pré-show que sempre rola.
É sempre aquele clima gostoso de descontração e provocação, que no fim das contas nos deixa sempre mais unidos.

Vejo vocês no Motorock!!!

Let's Flex Baby!!!

Michel Miojjo.
Flyer - III BH INDIE MUSIC - MOTOROCK

Início

É isso ai Flex-fãs e Flex-amigos...
nossa primeira postagem e estreia aqui no blogger, a banda está sempre tentando se manter atualizada nesse mundo cibernético mas às vezes fica difícil acompanhar as novidades, ainda não conseguimos nos adaptar ao nosso twitter mas com o tempo a gente espera conseguir.

Esse blog é mais uma chance de levar nosso som para os lugares mais distantes do mundo e deixar a galera informada sobre o que tá rolando com a banda.
Prometo tentar mantê-lo sempre atualizado.

Michel Miojjo