Pesquisar este blog

sábado, 28 de novembro de 2009

Estrondo Forte ecoa em BH!

E aí Flex-friends?
já fazem duas semanas que não postamos nada nesse blog, talvez seja por falta de tempo, ou pura preguiça... mas isso não importa. Estou aqui pra relatar os momentos incríveis que passamos no fim de semana passado (21/11) no Lapa, onde vimos de verdade o que é pressão sonora! Vou contar desde o início a história que é pra todos entenderem.

A algum tempo atrás tínhamos recebido a notícia de que aconteceria no dia 21 de novembro no Lapamultishow um show da banda de São Paulo Carro Bomba, já estávamos em extase por imaginar ver ao vivo uma das bandas que mais ouvimos nos últimos tempos quando recebemos o convite do Heitor Schewchenko (batera do Carro Bomba) para sermos roadie no show de BH, a gente aceitou de cara! Agora só restava esperar o dia do show, ansiosos.

...


Na sexta(20) mesmo estando sem nenhum centavo no bolso, fui pra BH com o Tio Efraim e o Pangaré, onde novamente fiquei hospedado na Flex-república e, como sempre, foi benéfica a estadia.


Já no sábado(21) tínhamos marcado de encontrar com os caras do Bomba na porta do Lapa às 16hrs, não sei porque e nem como aconteceu, mas estávamos lá as 15hrs, hehe! Saímos pra tomar uma Coca e quando voltamos os caras já estavam lá na porta do Lapa. A gente se apresentou, bateu um papo e em seguida entrou pro Lapa pra passagem de som.
Já de cara na passagem de som, o som das guitarras de Marcello Schevano estavam foda! O que aumentou as minhas expectativas pro show.
A passagem de som foi rápida, e terminou por volta de 17 e 30hrs. O show tava marcado pras 22hrs e a gente tinha bastante tempo pra comer e relaxar.

Fomos comer um lanche, voltamos pro Lapa e ficamos esperando até as dez. Onde conhecemos o Guilherme, "o cara da camisa dos Beatles", gente finíssima e novo flex-amigo. Por volta de 22 e 30hrs os caras chegaram e a gente entrou pro Lapa, fomos direto pro camarim onde ficamos até a hora do show, tomando muita cerveja, jogando conversa fora e rachando os bico de algumas palhaçadas que surgiam.
Os caras são muito gente fina!!!
O Rogério Fernandes (vocal) com certeza é o mais engraçado e nos fez rir um bocado.
O Fabrizio Micheloni (baixo) conversou bastante comigo e com o Daniel, nos deu algumas dicas sobre música e até ajudou o Daniel com o riff de Ode A Boemia.
O Daniel já havia conhecido o Marcello Schevano (guitarra) a algum tempo, mas eu não, e como fã do trabalho dele tirei um monte de dúvidas e ouvi um pouco de histórias sobre seu passado.
O Heitor Shewchenko (bateria) é o mais jovem da turma, mais jovem que eu até, e foi quem eu mais conversei depois do show na hora que já tava todo mundo bêbado.

Chega a hora do show, eu e Daniel, sem experiência nenhuma como roadie fomos acompanhando os caras ao palco com medo de que algo de errado acontecesse.
Os caras começam a tocar e a sensação que tive foi de que eu estava ouvindo o Nervoso (último disco da banda) no talo! Apesar de não terem levado nem seus amplificadores de baixo e guitarra e nem a bateria, o som era perfeito, muito parecido com o original.
A galera pirou quando o Rogério começou: "O mundo vai girando e nada muda, você não mexe os braços, a sua boca é muda!" e cantou todas as músicas do início ao fim do show, agitou de verdade!!!
Os caras tocaram o "Nervoso" quase inteiro, além de "Eu sei mas não me lembro" e "Overdrive Rock'n'roll" do "Segundo Atentado" , "O dobro ou nada" do primeiro disco e uma música nova que infelizmente eu não lembro o nome, mas que foi sonzeira total.
No fim do show fiquei feliz ao ver a felicidade dos caras, pricipalmente do Brizio, com a recepção do público de BH.
O Magela prometeu que em Março eles voltam, e acompanhados da Baranga! Tomara!!!



Os caras agradeceram muito a gente pela força, o que pra mim e pro Daniel não foi nada> Pra gente foi um prazer estar em cima do palco num show como esse, as imagens vão ficar pra sempre na minha memória. Melhor dia do ano com certeza! Só pedimos desculpas pela falta de experiência como roadies, da próxima a gente melhora.

Se os caras chegaram em BH com 100 fãs, pode ter certeza que voltaram pra Sampa com 1000 fãs. Quem já conhecia, pirou, ficou louco, histérico, retardado, recluso e quem não conhecia ficou "de cara" e deve estar "de cara" até agora com a sonzeira que foi. Infelizmente não tiramos nenhuma foto com os caras, mas fiquei com o Set-List do show autografado e com o CD Nervoso que ganhei de presente dos caras.

Resumindo: FOI DUCARALHO!!!!!!!



Parabéns ao Carro Bomba, pelo show, pelos discos, pelo profissionalismo e seriedade com a música e pela atenção com a gente, os fãs!!!


Se o sábado (21) foi o melhor dia do ano, o domingo (22) foi o pior! Ressaca das maiores, sem nenhum puto no bolso, a carona que eu tinha pra Arcos deu errado e o Bradesco me recusou um empréstimo! Eu tava todo fudido, mas consegui vir pra casa na segunda(23) a noite.

Hoje, Sábado(28) vamos tocar numa festa aqui em Arcos, e preparamos um som do Carro Bomba pra fazer lá ao vivo, os arcoenses estão curtindo os caras também, e espero um dia vê-los tocar ao vivo aqui em Arcos!!!


Deixo alguns videos que o Daniel filmou na hora do show, era a visão que tínhamos da farra...

Valew Flex-friends, valew Carro Bomba!!!
Abraço!
Michel Miojjo - The Flexionators!
miojjocustodio@gmail.com








terça-feira, 10 de novembro de 2009

Flex - Single no Studio Hum!

Cheguei em BH na sexta a tarde, pra entrarmos em estúdio no sábado de manhã. Direto do ônibus, fui com o Jaiminho ao MecMinas, feira de mecânica no Expominas, foi muito benéfico, conheci alguns equipamentos que até então só conhecia por foto e dei uma boa refrescada nas idéias por lá.
De lá, eu e o Jaiminho fomos providenciar comida pro fim de semana. No Epa, econtramos uns frangos na promoção, tava muito barato, irresistível... levamos cinco frangos pra casa. Chegando em casa encontramos mais três deles na geladeira (O Jeff tinha se deparado com a mesma promoção)
Resultado: Estou todo empolado, só pode ser do frango, e não pretendo comer frango tão cedo! Hehe!


No sábado, fomos pro Studio Hum, de cara já curti o ambiente e a recepção dos funcionários do estúdio (Bráulio e Lucas). A sessão de gravação foi rápida e precisa, Jeff gravou a bateria em poucos takes e Daniel surpreendeu todos no estúdio ao lançar uma linha de baixo alucinante na hora da gravação. Chega a minha vez, gravo as bases do Pedro com a guitarra dele, uma Ibanez Artcore semi-acústica. Aí, era hora de gravar minhas partes na música, apesar de ter levado duas guitarras incríveis (Ibanez do Pedro e Grestch do Daniel), eu ainda não tinha o timbre que queria para as minhas partes na música.
Eis que, no útimo minuto do segundo tempo, quando eu já estava com a Grestch plugada no Marshall do estúdio, entra o Lucas do Studio Hum com uma Fender norte-americana...
Ahh!!! Aí sim, bastou eu plugá-la direto no ampli e soou o timbre que eu desejava desde o início.
Gravei feliz e satisfeito minhas partes e encerramos as sessões. Agora é esperar o Pedro voltar de Jequitinhonha pra poder gravar as vozes e finalizar o trabalho(mixar).


Fomos pra casa e comemos um pouco de frango, hehe, ficamos o resto da noite vendo hits dos anos 80 no youtube. Foi um pouco murcho esse fim de semana, se comparado com os outros, sem garotas, sem festa, sem bebidas, mas frango teve!!!
No final foi benéfico..

Deixo um video inedito nosso ao vivo no quintal do Jeffão.
Abraço a todos!

Michel Miojjo - The Flexionators!
miojjocustodio@gmail.com


sexta-feira, 6 de novembro de 2009

"A polícia não entra em ação!". Os Flexionators sim.

Olá, amigos e amigas flexionistas!

Essa semana conversei com o Pedro pelo telefone. Está tudo bem lá no norte de Minas. Em dezembro ele volta, mais médico do que nunca, para gravar o vocal e as partes de guitarra dele no single que vamos começar a gravar amanhã, dia 7 de novembro.

O Michel chega hoje a tarde em Belo Horizonte, mais louco do que nunca, e já vai direto para uma feira de Mecânica na Expominas com nosso amigo Jaiminho. Eu também devo acabar indo lá com os caras, ou não. Depois temos que levar guitarra, baixo e pratos de bateria pro apartamento do Jefferson, pois amanhã cedo sairemos de lá direto pro estúdio. A gravação foi marcada às 10:00h.

Então é isso, tomara que amanhã tenhamos boas notícias sobre a gravação.

Abração a todos,
Daniel

Vou ouvir um Motörhead agora.